PASTORAL DA CATEQUESE

Sua missão é mais que preparar crianças para os sacramentos: é fazer “ecoar” a Palavra de Deus. É um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da Fé, dentro da Ação Evangelizadora da Igreja. Compreende o ensino contínuo para iniciar na plenitude da vida cristã pela conversão, adesão e comunhão com Jesus. Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária. O crescimento interior da Igreja depende da catequese. Acontece nas terças-feiras das 08:00 às 09:30 e das 14:00 às 15:30 e nos sábados das 08:00 às 09:30 e das 09:45 às 11:15, no Salão paroquial.

CATEQUESE DE ADULTOS:

Trabalha com adultos que não freqüentaram a catequese infantil, não adequadamente evangelizados ou de outras religiões ou denominações cristãs, para que possam na fé como opção pessoal e consciente, receber a Iniciação Cristã, "crescer rumo à maturidade em Cristo" (Ef 4,13) e serem inseridos na Igreja. Segue o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (RICA). Todo sábado das 18 às 19h, no Salão paroquial. Contatos com a Coordenação da Catequese.

Atualizado por MRSF - PASCOM, em 17/02/2022.