PASTORAL SOCIAL

Procura ações de transformação social, diante do quadro de injustiça cada vez mais grave. Tem como fim concretizar em ações sociais o cuidado da Igreja frente à marginalização. Expressa a compaixão de Jesus na solicitude da Igreja voltada especialmente para os mais pobres, anônimos que vão recuperando o nome e a história, na medida em que são assumidos com amor: saúde, alimentação, trabalho, educação, “vida em abundância” (Jo 10,10). Atende as famílias carentes mediante visita e cadastro prévios, com alimentos, roupas, remédios e artigos de 1ª necessidade, doados pela comunidade ou comprados com a renda do bazar de roupas usadas. O atendimento acontece nas terças e quintas-feiras das 14:00 à 16:00 horas, no estacionamento da Igreja. Coordenadora: Maria Inês (“Chilena”) (tel.: 3282-2992). Caso tenha interesse em participar dessa Pastoral como Agente, deixe-nos uma mensagem no “Fale Conosco” ou contate-nos pelo telefone (41) 3382-3130 de terça-feira a sábado.