Nossa Senhora do Monte Claro

PASTORAL DE CAMPANHA

É uma Pastoral Paroquial que visa, em sintonia com a Diocese, planejar (desenvolver estratégias), lançar, gerir e propor ações concretas para as Campanhas da Igreja a nível local e paroquial. Baseia sua ação nas três “Campanhas” fixas da Igreja do Brasil ao longo do ano: Campanha da Fraternidade (convoca o cristão a participar nos sofrimentos de Cristo como auxilio aos pobres), Campanha Missionária (para a propagação da fé pelas Pontifícias Obras Missionárias) e Campanha para a Evangelização (associando o nascimento de Jesus com a missão da Igreja de evangelizar). E além destas, em outras eventuais. Os Fundos de coleta arrecadados destas Campanhas podem ser revertidos e investidos na própria comunidade através de projetos práticos.

Atualizado por MRSF - PASCOM, em 17/02/2022.