GRUPO DE ORAÇÃO

O QUE É O GRUPO DE ORAÇÃO?

É a célula fundamental da Renovação Carismática Católica, é o lugar da expectativa e ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus, é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração, para que se cumpra a promessa feita tanto para os homens de ontem, quanto para os de hoje: “Acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo”. (Joel 3,1a).

O Grupo de Oração da RCC, é uma comunidade carismática presente numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Tem na reunião de oração sua expressão principal de Evangelização Querigmática e que, conforme sua especificidade e mantendo sua identidade, se insere no conjunto de comunhão, participação, obediência e serviço. Pessoas engajadas na RCC, líderes e servos, através de encontros, orações e formação buscam “fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristão e todos os seus relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e a comunidade”.

“O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar à maturidade da vida cristã plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo 10,10b). Nesse sentido, caracteriza-se por três momentos distintos, porém interdependentes: Núcleo de serviço, Reunião de oração e Grupo de perseverança.

Na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, reúnem-se às terças-feiras às 19:30hs. Coordenadora: Natalice (tel.: 99891-4371 / e-mail: natyvisentin@yahoo.com.br) – Grupo de Oração Har-Magedon.

Na Capela Sagrada Família, reúnem-se às terças-feiras às 19:30hs. Coordenadora: Raquel (tel.: 99736-7617) – Grupo de Oração Arca da Aliança.

Na Capela Nossa Senhora da Luz do Pinhais, reúnem-se às quintas-feiras às 19:00hs. Coordenador: Willian (tel.: 99725-8225) – Grupo de Oração Vida Nova.

Caso queira conhecer mais sobre o tema, acesse: http://www.rccbrasil.org.br