HISTÓRIA CAPELAS ( - PASTORAIS - MOVIMENTOS - SERVIÇOS ) Notícias

Paróquia se prepara para a IV Assembléia Diocesana de Pastoral.

Os coordenadores de Movimentos e Pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, realizaram nesta sexta (04/10), reunião em preparação à IV Assembléia Diocesana de Pastoral estudando o Doc. 109 da CNBB - Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2019-2023.

Depois de uma explanação na sala de reuniões, os presentes foram divididos em 4 grupos pelas salas de catequese para trabalharem os pilares, sendo:

* Palavra, (Iniciação a vida cristã animação bíblica da vida pastoral/Doc. 109, n.º 150 a 159),
* Pão (Liturgia e Espiritualidade/Doc. 109, n.º 164 a 170),
* Caridade (Serviço a vida plena/Doc. 109, n.º 174 a 185) e
* Ação Missionária (Estado Permanente de Missão/Doc. 109, n.º 189 a 202).

Ao retornar a sala de reunião os grupos partilharam suas experiências, apresentando o quadro preenchido com sugestões de ação no âmbito paroquial e diocesano, o qual será enviado a Diocese.

Ao encerrar, Padre Mariano falou sobre a importância de estarmos presentes e que a cada dia o Senhor nos pede para irmos a águas mais profundas. Numa realidade cada vez mais complexa, mais veloz, que possamos nos animar, contar-mos com o Senhor que nos acompanha e lembrarmos
sempre que este tempo, estamos dando a Deus. Agradeceu a presença significativa de todos os coordenadores, tanto paroquial como das comunidades.

Com muita alegria e imbuido pelas palavras de incentivo a práticas pastorais, juntos firmaram um Compromisso Paroquial: Que "Ao iniciar de cada encontro de nossas pastorais, movimentos e associações dedicaremos sempre um momento com a leitura orante da Bíblia."

Ver + fotos, acesse face da Paróquia:

facebook.com/paroquia.nossa.senhora.do.monte.claro.oficial

Texto e fotos:  PASCOM - Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro.